Apartamentos ARI / Ola Studio

Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 2 de 19Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 3 de 19Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 4 de 19Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 5 de 19Apartamentos ARI / Ola Studio - Mais Imagens+ 14

Hawthorn East, Austrália
  • Arquitetos: Ola Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  454
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Carland
Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 11 de 19
Planta Baixa

Descrição enviada pela equipe de projeto. ARI é um desenvolvimento comercial que consta de nove apartamentos e um contrato de arrendamento comercial no térreo. O edifício está situado em Hawthorn East, em Melbourne, ao leste da Auburn Village, no coração da zona histórica de fabricação de ladrilhos e muito próximo da fábrica original de tijolos.

Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 4 de 19
© Paul Carland

Dada a localização do terreno, o projeto investigou as oportunidades dos humildes tijolos além de um simples material de fachada e explorou como o tijolo poderia ser montado para criar padrões detalhados sobre a envolvente dos edifícios, evocando leveza e transparência, oferecendo privacidade para seus residentes e um interessante jogo de luz natural.

Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 2 de 19
© Paul Carland

Sempre que possível, os tijolos demolidos da frente, foram mantidos e utilizados como pavimentação das vias do térreo e o do pátio, proporcionando uma conexão física com o passado do terreno para qualquer pessoa que entre ali. Também, durante a demolição, uma antiga arte publicitária pintada há 120 anos atrás foi descoberta numa parede. Nos esforçamos para alterar o projeto a fim de manter preservada esta arte e agregar não apenas um ponto fascinante no pátio exterior, mas também contribuir com a estratificação da história.

Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 5 de 19
© Paul Carland

Uma fachada transparente de madeira mostra a massa de tijolos para a rua, conectando o edifício ao solo enquanto a massa de tijolos flutua sem esforço sobre os pilotis . Ao ver o espaço desde a rua posterior, o edifício está rodeado por grandes prédios, o uso moderado do tijolo preto e aço perfurado permitem que o projeto tenha uma forte imagem e seja solidário para assegurar que nunca perderá seu sentido de lugar.

Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 18 de 19
Fachada
Apartamentos ARI / Ola Studio - Imagem 3 de 19
© Paul Carland

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:729 Burwood Rd, Hawthorn East VIC 3123, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos ARI / Ola Studio" [ARI Apartments / Ola Studio] 04 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794559/apartamentos-ari-ola-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.